Gestão do Desempenho
Pense: Se uma organização é medida por seus resultados, e estes são obtidos através das pessoas, o desempenho individual também deve ser medido.
Sua empresa terá muito a ganhar com uma cultura orientada para a gestão do desempenho:
- Evidenciar gaps de desenvolvimento pessoal e alavancar ações de T&D visando mudanças de comportamento
- Desenvolver líderes
- Formar uma cultura orientada para o estabelecimento e consecução de metas resultados e auto-desenvolvimento
- Minimizar fatores subjetivos de avaliação
- Auxiliar na identificação de talentos, best performers e potenciais
- Iniciar processo de identificação de competências organizacionais
- Desobstruir canais de diálogo e estimular a pratica do feedback contínuo
- Estabelecer planos de reconhecimento e recompensa baseados em resultados
Para que um Sistema de Gestão de Desempenho gere estes e outros resultados, é fundamental que o modelo seja concebido com a participação intensa dos futuros avaliados e avaliadores, garantindo um “sentimento de propriedade” de todos.
A P&G desenvolve e implementa projetos de Gestão de Desempenho através de metodologia participativa e envolvente, ajudando a cultura organizacional a internalizar os princípios de meritocracia e de orientação para resultados. |