Coaching
Algumas razões para assegurar que o Coaching não é “mais um“ modismo:
O Coaching é um processo estruturado de desenvolvimento, que permite ao profissional refletir sobre suas principais necessidades, auxiliando-o a definir e implementar ações para garantir o aprimoramento de suas competências.
O Coaching ajuda profissionais a transformarem seus comportamentos, tornando-os mais produtivos, garantindo desempenho superior em sua atuação e refletindo nos resultados da empresa.
Temos mais de 1.500 horas de experiência em Coaching Executivo aplicado ao gerenciamento de equipes, desenvolvimento de competências e construção de planos de ação de desenvolvimento. PCC – Professional Certified Coach pela ICF – International Coaching Federation.
Aplicações
- Apoio ao executivo na definição e implementação de ações para garantir o aprimoramento de suas competências
- Criação de oportunidades de autoconhecimento e estímulo à identificação e implementação de modelos alternativos de atuação
- Transição de carreira e preparação para cargos de gestão e estratégicos
- Eliminação de gaps de competências entre proficiência atual e esperada
- Aprimoramento dos estilos de liderança
- Autodesenvolvimento permitindo ao executivo reflexão sobre suas forças e principais necessidades
-
Preparação de trainees
-
Pós-carreira
O Gestor como Coach
O papel de coach vivido pelo gestor não é “uma coisa a mais que preciso fazer”, mas um estilo de gestão orientado para o principal desafio da liderança: obter os melhores resultados através das pessoas.
Trata-se de um processo estruturado e aplicado pelo gestor, a fim de desenvolver sua equipe de acordo com as competências, realidades e desafios do negócio gerando performance diferenciada.
Coaching Interno
Além de sua importância estratégica, o RH tem, tradicionalmente, assumido outros papéis como interlocutor, mediador ou até como confidente.
A visão sistêmica, credibilidade e a postura “neutra” da área são fatores que favorecem sua inserção como ouvinte, mediadora e conselheira para muitos conflitos e impasses.
Estas qualidades podem ser potencializadas desde que assumidas de forma institucional e transformadas em ferramentas de desenvolvimento de pessoas.
A P&G está preparada para identificar talentos em sua estrutura de Recursos Humanos, e desenvolvê-los nas principais competências para atuarem como Coachs internos.
|