11 3624.3484 / 8579.7495 / 8579.7496 site@pgconsultores.com.br

Coaching

Algumas razões para assegurar que o Coaching não é “mais um“ modismo:

O Coaching é um processo estruturado de desenvolvimento, que permite ao profissional refletir sobre suas principais necessidades, auxiliando-o a definir e implementar ações para garantir o aprimoramento de suas competências.

O Coaching ajuda profissionais a transformarem seus comportamentos, tornando-os mais produtivos, garantindo desempenho superior em sua atuação e refletindo nos resultados da empresa.

Temos mais de 1.200 horas de experiência em Coaching Executivo aplicado ao gerenciamento de equipes, desenvolvimento de competências e construção de planos de ação de desenvolvimento.

Aplicações

  • Apoio ao executivo na definição e implementação de ações para garantir o aprimoramento de suas competências
  • Criação de oportunidades de autoconhecimento e estímulo à identificação e implementação de modelos alternativos de atuação
  • Transição de carreira e preparação para cargos de gestão e estratégicos
  • Eliminação de gaps de competências entre proficiência atual e esperada
  • Aprimoramento dos estilos de liderança
  • Autodesenvolvimento permitindo ao executivo reflexão sobre suas forças e principais necessidades
  • Preparação de trainees

  • Pós-carreira

O Gestor como Coach

O papel de coach vivido pelo gestor não é “uma coisa a mais que preciso fazer”, mas um estilo de gestão orientado para o principal desafio da liderança: obter os melhores resultados através das pessoas.

Trata-se de um processo estruturado e aplicado pelo gestor, a fim de desenvolver sua equipe de acordo com as competências, realidades e desafios do negócio gerando performance diferenciada.

Coaching Interno

Além de sua importância estratégica, o RH tem, tradicionalmente, assumido outros papéis como interlocutor, mediador ou até como confidente.

A visão sistêmica, credibilidade e a postura “neutra” da área são fatores que favorecem sua inserção como ouvinte, mediadora e conselheira para muitos conflitos e impasses.

Estas qualidades podem ser potencializadas desde que assumidas de forma institucional e transformadas em ferramentas de desenvolvimento de pessoas.

A P&G está preparada para identificar talentos em sua estrutura de Recursos Humanos, e desenvolvê-los nas principais competências para atuarem como Coachs internos.

Coaching